A FADISMA recebeu na tarde de ontem o parecer favorável da Secretaria de Município da Educação da Prefeitura Municipal de Santa Maria para o seu Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da COVID-19.
Desenvolvido pelo COE-E Local (Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação), formado por colaboradores de diversos setores da Instituição, o plano é uma das exigências do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para Instituições de Ensino Superior que buscam retornar com suas atividades presenciais.
Segundo o parecer, que pode ser acessado aqui, o Poder Público Municipal verificou que “foram atendidas todas as medidas previstas no Decreto nº 55.292, de 4 de junho de 2020, e na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS n° 01/2020”, que instituíram, em conjunto com o Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, as medidas de prevenção que as Instituições de Ensino Superior necessitam adotar para o retorno das atividades presenciais.
Assim, a FADISMA confirma que está preparada e de acordo com todos os protocolos sanitários necessários para receber com segurança seus alunos e professores.
Na semana que vem, a Instituição divulgará, no site e nas redes sociais, todos os detalhes a respeito da retomada das atividades presenciais, que ocorrerá a partir de março.
Unidade de Comunicação