Programa de Apoio Psicopedagógico e Inclusão com agenda para o segundo semestre

Programa está à disposição da comunidade acadêmica

Repaginado no último trimestre de 2018, o Programa de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (PAPI) está com agenda disponível para atendimentos. Necessidade de maior aporte institucional em questões além da sala de aula foi diagnosticada após bateria de entrevistas realizada pela Coordenação de Ingresso e Permanência (CINPER).

O Programa

Um espaço de acolhimento, reflexão, intervenção – essa é a proposta do PAPI. De forma colaborativa e prevendo incentivar a autonomia e valorizar a subjetividade, o programa irá dispor de horários para realizar atendimentos, em formato de clínica, para os estudantes da FADISMA.

Dentre os objetivos do PAPI estão o acompanhamento e desenvolvimento dos discentes em sua trajetória acadêmica. Para a Coordenadora de Ingresso e Permanência da Instituição, prof. Candisse Schirmer, a felicidade e o bem-estar do aluno são preocupações constantes da FADISMA.

“A CINPER realiza o acolhimento e o acompanhamento dos estudantes para além das questões vinculadas à sala de aula e caminha com um olhar ainda mais apurado frente ao aluno, a partir da realização do Plano de Vida Acadêmica (PVA). Este é revisto regularmente junto ao aluno, compreendendo áreas de maior e menor interesse e, sobretudo, as potencialidades a desenvolver, conhecimentos a aprimorar e, por conseguinte, metas a alcançar. A partir disso, a CINPER identificou a necessidade de criação do PAPI, espaço destinado a escuta acerca dos atravessamentos da vida do nosso estudante”, disse.

A gestão das emoções, em especial na fase final de graduação, é um ponto chave levantado pelo PAPI, visto que o Trabalho de Conclusão de Curso, bem como a preparação para os exames de suficiência, são grandes causadores de estresse nos acadêmicos.

Como utilizar o PAPI?

Para realizar um atendimento junto ao PAPI, é preciso realizar o agendamento prévio através do e-mail papi@fadisma.jinn.dev.br ou pelo WhatsApp (55) 9 9601-2267.

Ao todo, poderão ser realizados cinco encontros, com tempo de 30 minutos, guiados pela professora Anniele Rosinski, psicóloga mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria e docente responsável pela disciplina “Psicologia aplicada ao Direito” na FADISMA.

As atividades serão desenvolvidas na Sala do Apoio Psicopedagógico, localizada no térreo da Instituição.

Seguindo o Código de Ética do Profissional Psicólogo, todas as informações compartilhadas em atendimentos são mantidas em sigilo. Após realizados dos cinco encontros possíveis, o aluno poderá ser encaminhado a um profissional externo para que siga com seu acompanhamento.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.jinn.dev.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade

    Fadisma