Atividades aconteceram durante o mês de julho
O Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC) da FADISMA já é conhecido pelos alunos por conta, principalmente, do projeto de Formação para Liderança e Colaboração Discente.
Recentemente, o PIC voltou sua atenção, também, para os docentes da Instituição, almejando capacitar com ainda mais excelência os professores que atuam na FADISMA.
Assim, no mês passado, o PIC promoveu, junto à Unidade EaD, atividades de qualificação para os docentes, voltando-se ao tão pertinente assunto das tecnologias educacionais e as tecnologias da informação e comunicação, presentes diariamente na vida dos educadores em tempos de pandemia.
A coordenadora do PIC, professora Liana Merladete, enfatizou que a capacitação docente “tem, a cada dia, mais importância, pois não há nada que substitua um bom professor”, citando o pesquisador português António Nóvoa.
Foram três atividades realizadas durante o mês de julho, sendo a primeira delas voltada para o debate da diferença entre a modalidade de Ensino à Distância (EaD) e a prática de Ensino Remoto.

As atividades aconteceram por meio do Google Meet
As outras duas foram voltadas para as funcionalidades da plataforma Moodle, que agora está, mais do que nunca, sendo utilizada pelo corpo docente da Instituição, deixando todos os professores a par do potencial dessa ferramenta.

A Plataforma Educacional foi um dos temas abordados pela capacitação
Para o mês de agosto, o PIC, em parceria com o Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE) e o Programa de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (PAPI), realizarão cinco círculos de autocuidado e estima docente. A iniciativa tem como objetivo trabalhar os limites e potencialidades docentes sob a lente da empatia e saúde emocional.
Unidade de Comunicação