Equipe entrega oficialmente cartilha e caderno temático do Observatório da Segurança Cidadã de Novo Hamburgo á administração municipal e adianta lançamento na feira do livro da capital gaúcha
Na última quarta-feira (26), na sede da Guarda Municipal, o Observatório de Segurança Cidadã, projeto de pesquisa-ação gestionado pelo Núcleo de Segurança Cidadã Faculdade, na cidade de Novo Hamburgo, teve mais um momento relevante. A equipe esteve reunida para socializar uma série de informações.
Segundo dados fornecidos pelo coordenador do Núcleo e do projeto, professor Eduardo Pazinato, entre as novidades foram lançados os comparativos de redução no número de homicídios. Informações veiculadas pela administração municipal dão conta de que os homicídios reduziram 59,2%, se comparado a 2014 e 52,1%, caso a comparação seja feita com o ano de 2015. Os números que entre outras informações apontam vidas salvas, legitimam a importância do trabalho desenvolvido pela Faculdade.
Nas palavras do docente: “o Observatório tem muito potencial em Novo Hamburgo. Esperamos que se concretize a ideia de ele se tornar uma política pública e que seja renovado por mais um ano, dando continuidade a esse serviço, que já é referência no Rio Grande do Sul, com tantas ações pioneiras, como a Plataforma On Line e a redução significativa de mortes por violência”.
A reunião marcou, também, o lançamento de uma cartilha temática, que contém todos os resultados conquistados ao longo de um ano de investimento de esforços. Outra atração importante foi o lançamento do caderno temático do projeto. O livro será lançado oficialmente em 14 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre.
Mais informações e fotos podem ser acompanhadas na Fanpage do Observatório. Os interessados na temática na podem, ainda, perder de acessar a plataforma On Line do observatório (http://www.odsc.com.br/), que permite ao cidadão registrar e buscar informações sobre a segurança em Novo Hamburgo.
O observatório de Segurança Cidadã é administrado pela, além da FADISMA por meio do NUSEC, Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), Guarda Municipal e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Coordenação de Comunicação
comunicacao@fadisma.jinn.dev.br