Tema será Segurança Pública e Uso Integrado da Força pelo Estado Brasileiro
O ano ainda não acabou, mas os primeiros passos de 2019 já estão sendo traçados na FADISMA: a Instituição contará com mais um curso de Especialização a partir do próximo semestre letivo – a partir de 10/12 será possível inscrever-se para o curso de Especialização em Segurança Pública e Uso Integrado da Força pelo Estado Brasileiro.
Com bases no Direito Militar e no Compliance Aplicado à Administração Pública, o curso visa formar profissionais capazes de compreender de forma crítica a nova realidade da criminalidade violenta no país e a consequente gestão integrada, que vem sendo estimulada pelo governo federal e por alguns estados da Federação, instituições de segurança pública e a justiça criminal, além das Forças Armadas.

Público foi composto majoritariamente por membros das Forças Armadas
O curso foi apresentado na tarde dessa quinta-feira (29), em atividade ministrada para diversos membros de entidades da segurança pública. Estiveram presentes o Coordenador da Pós-Graduação, professor Marcelo Zampieri; o Chefe da Assessoria Jurídica da 3ª Divisão de Exército, Coronel Marcelino José Neves de Farias; e o professor Daniel Scremin, que apresentou a nova oportunidade sob aspectos gerais de seu propósito e conteúdo.

Daniel, Marcelo e Coronel Farias
Os especializandos percorrerão conhecimentos dentre administração pública, questões jurídicas atreladas aos Direitos Constitucional, Administrativo e Penal Militar; práticas de probidade e anticorrupção – compliance, entre outros.
Serão ofertadas 40 vagas, com inscrições possíveis a partir do dia 10 de dezembro de 2018 até o dia 18 de março de 2019. O investimento por inscrição é de R$50,00. O início das atividades letivas do curso está previsto para o dia 29/03/2019, às 19h.
Mais informações sobre processo seletivo, documentação necessária para matrícula e valores estão disponíveis no Edital Nº 065/2018.
Unidade de Comunicação