Atividade homenageará nomes atuantes na prevenção da violência e disseminação da cultura de paz. Entre eles, o Diretor Geral da Faculdade, Professor Eduardo de Assis Brasil Rocha, anfitrião do evento.
No dia 10 de agosto, às 19h, a FADISMA contribuirá para o reconhecimento de esforços de gestores públicos e lideranças políticas e comunitárias na promoção e na difusão da paz.
O evento é promovido pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, que tem por finalidade promover o encontro de ex-integrantes e integrantes das Forças de Paz da ONU, onde o Brasil teve participação ou ainda participa, militares ativos e inativos das Forças Armadas Brasileira, policiais militares, policiais civis, policiais federais, guardas municipais, autoridades eclesiásticas e autoridades civis da sociedade.
A Instituição de Direito Privado e sem fins lucrativos, vai condecorar, na oportunidade, oficiais, entidades eclesiásticas e cidadãos civis. O professor Eduardo de Assis Brasil Rocha, Diretor Geral da FADISMA, é um desses nomes.
A Medalha Jubileu de Prata premia e referencia o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.
Os docentes da casa, Eduardo Pazinato e Daniel Scremin, também serão homenageados. Os docentes são vinculados à pulsante área de Segurança Cidadã na IEs, com um legitimado trabalho de pesquisa e extensão. A socióloga Aline Kerber também compõem o time de destaques do evento.
A atividade conta com apoio organizacional do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul e a Outorga celebra, ainda, a comemoração aos 60 anos de partida do primeiro contingente do Batalhão Suez, rumo ao Oriente Médio.
Na oportunidade, a FADISMA firmará convênio com o Sindicato Estadual de Guardas Municipais e com a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz.
A atividade é aberta ao público. Alunos, egressos da FADISMA e demais interessados da comunidade podem inscrever-se na Secretaria Geral da IEs.
A programação contemplará, além da homenagem, constituição de mesa de debate com os representantes das instituições proponentes, entre as quais a FADISMA e autoridades públicas convidadas.
Unidade de Comunicação