A notícia chegou por meio de carta do Diretor Presidente da Associação
Trabalhar por um futuro melhor para a nossa sociedade é responsabilidade de todos. Essa é a base motivacional da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), que neste ano chega a sua 15ª edição. Uma das principais ações desenvolvidas dentro da campanha da Associação é a Semana de Responsabilidade Social.
Entre 23 e 28 de setembro, milhares de IES do Brasil inteiro desenvolveram atividades de cunho social voltados para a educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras áreas. Com uma programação inédita, a FADISMA, mais uma vez, engajou-se na campanha, o que proporcionou à Instituição, pela 15ª vez consecutiva – pois participa desde a primeira edição -, a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável. A notícia foi dada ontem por meio de carta enviada pelo Diretor Presidente da ABMES, Celso Niskier, à Coordenadora de Ações de Responsabilidade Social, professora Liana Merladete.
O selo é concedido também a partir da avaliação da ABMES em relação ao compromisso da Instituição com a responsabilidade social durante o ano. Foram considerados todos os projetos, programas e ações diversas desenvolvidos pela FADISMA que vincularam ensino, extensão e prática profissional à responsabilidade social, entre 2018 e 2019.

O Círculo de Construção de Paz e Autocuidado foi uma das atividades desenvolvidas na Semana de Responsabilidade Social
Neste ano, as ações da Semana de Responsabilidade Social aconteceram em concomitância com a campanha do Setembro pela Vida e Inclusão da FADISMA, que abarcou três causas, todas elas representadas por suas cores: setembro amarelo, de valorização à vida; setembro verde, que valoriza uma sociedade mais inclusiva, e setembro azul, em alusão ao mês dos surdos.
As práticas se deram em três frentes: a identificação social com a campanha, por meio das redes sociais institucionais, a realização dos Círculos de Construção de Paz e Autocuidado e uma roda de conversa sobre acessibilidade e deficiência, onde foram realizadas diferentes dinâmicas acerca do tema.
Unidade de Comunicação