O Poder Judiciário de Santa Maria, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o Ministério Público, com o apoio dos Núcleos de Prática Profissional e Empreendedorismo e Segurança Cidadã da FADISMA, a partir do CEMPRE – Centro de Mediação e Práticas Restaurativas, promove no próximo dia 22 de junho de 2015, a 1ª edição da Oficina de Planejamento e Gestão Dragon Dreaming, para iniciar em Santa Maria, tratativas de implementação do Programa de Justiça Restaurativa para o século XXI. 
Cumpre registrar, para quem não conhece, a metodologia “Dragon Dreaming” foi criada há mais de duas décadas. Ela tem como objetivo inovar na construção de processos coletivos e colaborativos. No comando da iniciativa que a Faculdade apoia está o Juiz Dr. Leoberto Brancher, coordenador em âmbito estadual e nacional do programa.
As vagas são abertas aos acadêmicos do Curso de Direito que tenham interesse em serem futuros facilitadores de procedimentos restaurativos na Central de Práticas Restaurativas do Judiciário. Não há pré-requisito para participar, portanto terão prioridade os acadêmicos do NUSEC e CEMPRE. As atividades ocorrerão na próxima segunda-feira, 22 de junho, na sala 303, nos turnos da manhã e da tarde, das 9h às 12 h e das 13h30min às 17h30min. Será emitido certificado de 5 horas de ACG para os participantes.
Vale lembrar que os interessados em participar deverão realizar sua pré-inscrição na Secretaria Geral da Instituição. Os primeiros inscritos ocuparão vaga.
A atividade de extensão contará com a participação do Diretor do Foro de Santa Maria, Dr. Rafael Pagnon Cunha, assim como de Promotoras da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Maria.
Saiba mais! O Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE) da FADISMA nasceu em regime de estreita articulação e integração acadêmica entre o Núcleo de Segurança Cidadã e Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo. O Centro visa a promoção de atividades de mediação de conflitos e práticas restaurativas, com vistas a prevenir a reduzir violências geradas pelo acirramento de conflitos interpessoais. Os atendimentos são realizados na Instituição de forma gratuita a toda comunidade santa-mariense.
Coordenação de Comunicação