Explorando competências e gerando resultados

Os membros do Núcleo de Estudos em Webcidadania (NEW) estão em atividade intensa. Eles continuam trabalhando as bandeiras levantadas na fase experimental, na disseminação do conhecimento acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente na rede pública municipal; Ocupação criativa do espaço público; Acessibilidade, Saúde enquanto Direito Fundamental e;  Acidentes de trânsito com lesão e morte no município.

De acordo com o Coordenador do Núcleo, Andrewes Koltermann, que ingressou no Mestrado de Tecnologias Educacionais em Rede, na Universidade Federal de Santa Maria, a segunda fase teve start com a característica principal justamente da potencialização das ferramentas online e foco na aptidão para liderança nas atividades offline. “Os demais estudantes da Faculdade podem aguardar. Em breve, os eixos estarão lançando desafios na web para a comunidade acadêmica”.

Trabalhando comunicação, gestão e empreendedorismo pessoal e social com os alunos, a co-coordenadora, Liana Merladete, responsável pela articulação acadêmica entre estudantes, egressos e docentes, aponta que a complementariedade de competências tem sido foco de atenção desde o início do semestre. Com encontros regulares, eles têm no entre-encontros (períodos entre um encontro e outro)  atividades focadas em meta e resultados efetivos e, ainda, podem treinar oratória, apresentação pessoal e de conteúdo quando dos encontros presenciais.

O mais recente exemplo ocorreu na última sexta-feira (22), quando cada aluno, a sua forma, fez sua lição, sua parte de uma missão focal e recebeu feedback público, perante os colegas dos outros eixos de trabalho. A coordenação do núcleo destacou que não se trata de uma avaliação, mas de uma soma de experiências e treinamento em planejamento estratégico. “Responsabilidade social, especialmente quando o cenário é web, também implica viabilidade, legitimação e execução. Planejamento é entre as tarefas profissionais das mais difíceis. Eles estão num estágio de trabalho focado no aproveitamento do tempo, organização e sistematização, interação em equipe e apresentação”, explica Liana.

ATENÇÃO: A Coordenação do Núcleo, atendendo aos pedidos de informações sobre ingresso no Núcleo, informa que, no que tange a segunda turma de formação, a previsão do edital é março de 2015. O ciclo formativo do grupo atual encerra na primeira quinzena de novembro próximo. Os interessados podem continuar procurando os coordenadores para o conhecimento da metodologia. Agendamentos devem ser feitos pelo e-mail new@fadisma.jinn.dev.br.

Coordenação de Comunicaçãocomunicacao@fadisma.jinn.dev.br

Os membros do Núcleo de Estudos em Webcidadania (NEW) estão em atividade intensa. Eles continuam trabalhando as bandeiras levantadas na fase experimental, na disseminação do conhecimento acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente na rede pública municipal; Ocupação criativa do espaço público; Acessibilidade, Saúde enquanto Direito Fundamental e;  Acidentes de trânsito com lesão e morte no município.

De acordo com o Coordenador do Núcleo, Andrewes Koltermann, que ingressou no Mestrado de Tecnologias Educacionais em Rede, na Universidade Federal de Santa Maria, a segunda fase teve start com a característica principal justamente da potencialização das ferramentas online e foco na aptidão para liderança nas atividades offline. “Os demais estudantes da Faculdade podem aguardar. Em breve, os eixos estarão lançando desafios na web para a comunidade acadêmica”.

Trabalhando comunicação, gestão e empreendedorismo pessoal e social com os alunos, a co-coordenadora, Liana Merladete, responsável pela articulação acadêmica entre estudantes, egressos e docentes, aponta que a complementariedade de competências tem sido foco de atenção desde o início do semestre. Com encontros regulares, eles têm no entre-encontros (períodos entre um encontro e outro)  atividades focadas em meta e resultados efetivos e, ainda, podem treinar oratória, apresentação pessoal e de conteúdo quando dos encontros presenciais.

O mais recente exemplo ocorreu na última sexta-feira (22), quando cada aluno, a sua forma, fez sua lição, sua parte de uma missão focal e recebeu feedback público, perante os colegas dos outros eixos de trabalho. A coordenação do núcleo destacou que não se trata de uma avaliação, mas de uma soma de experiências e treinamento em planejamento estratégico. “Responsabilidade social, especialmente quando o cenário é web, também implica viabilidade, legitimação e execução. Planejamento é entre as tarefas profissionais das mais difíceis. Eles estão num estágio de trabalho focado no aproveitamento do tempo, organização e sistematização, interação em equipe e apresentação”, explica Liana.

ATENÇÃO: A Coordenação do Núcleo, atendendo aos pedidos de informações sobre ingresso no Núcleo, informa que, no que tange a segunda turma de formação, a previsão do edital é março de 2015. O ciclo formativo do grupo atual encerra na primeira quinzena de novembro próximo. Os interessados podem continuar procurando os coordenadores para o conhecimento da metodologia. Agendamentos devem ser feitos pelo e-mail new@fadisma.jinn.dev.br.

Coordenação de Comunicaçãocomunicacao@fadisma.jinn.dev.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade

    Fadisma