A notícia agora é sobre o empenho da professora Graziela Oliveira Miolo Cezne. A docente propôs para o segundo bimestre da disciplina um Ciclo de Aprendizagem. “Nesta atividade, os alunos irão debater a partir da técnica de Sustentação Oral temas da atualidade, com o objetivo de verificar a aplicabilidade da ciência psicológica no que tange às ciências jurídicas, estendendo-se para o campo da pesquisa e da extensão”, conta a professora.
E não para por aí. Grandes eixos temáticos vão nortear a atividade: Direito Civil, Direito Penal e Bioética. O escopo traz, assim: Descriminalização da Maconha X Política Nacional de Redução de Danos; Reduçao da Maioridade Penal x Direitos Humanos nas Prisões; Guarda Compartilhada x Lei de Alienação Parental; Filiação Homoafetiva X Relações Homoafetivas; Bioética x Tecnologia de Reprodução Assistida e; Bioética x Testamento Vital.
“A sustentação Oral deverá basear-se na literatura científica das áreas relacionadas, além, é claro, do aspecto da atualidade, contanto com dispositivos midiáticos para o desenvolvimento do assunto”, ressalta a docente.
A Instituição deseja sucesso na atividade, na certeza de que a pesquisa, a reflexão e apresentação terão subsídios para debate não só em âmbito acadêmico, mas também em prol da preparação para o âmbito profissional.
Coordenação de Comunicação