De Tejuçuoca, no Ceará, de volta pra casa

Categorias:
FADISMA Informa
,

Conforme noticiamos nos últimos dias, as atividades do Projeto Rondon começaram oficialmente em 2015 no dia 17 de janeiro no Ceará, com o início da “Operação Mandacaru”, da qual um excelente e seleto grupo de docentes e alunos nossos fez parte.
Segundo o site do Ministério da Defesa, até o dia 31 de janeiro, estudantes e professores universitários realizaram atividades de cidadania, meio ambiente, educação, lazer e esporte em 15 municípios cearenses.

De acordo com notícias recentes dos nossos representantes, com uma bagagem de conhecimento incomparável e com os corações pulsando fortes, saudosos, orgulhosos e emocionados, os Rondonistas da vez da FADISMA saíram ontem de Fortaleza, onde participaram do evento de encerramento da Operação. Tiveram escala em Salvador e no Rio de Janeiro. Um pouco disso e mais aparece nos registros recebidos pelo WhatsApp, e-mail, inbox no Facebook, enfim, das formas mais diversas que essa galerinha, quando em qualquer resquício de WiFi abastecia a Comunicação Institucional. Esses registros estão no bloghttp://rondonfadisma.blogspot.com.br/ e na timeline da Fanpage da Faculdade, em posts diversos.

Válido lembrar que o Projeto, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar em comunidades carentes do Brasil, contou com mais duas operações. A “Jenipapo”, que aconteceu em localidades do Maranhão; e a “Porta do Sol”, na Paraíba.

Lembramos que a FADISMA, ao invés de Madalena, conforme o previsto no trabalho de capacitação, operou em Tejuçuoca e, assim, teve de, logo de cara, enfrentar dificuldades. Mas eles não deixaram a peteca cair. Ao que tudo indica foi, das Operações da qual a FADISMA teve a honra de participar, das mais desafiadoras, mas, ao mesmo passo, como não poderia deixar de ser, das mais belas e exemplares quando o assunto é união e superação. Saberemos muito dos detalhes depois, pessoalmente, quando esses representantes da Responsabilidade Social já tiverem o merecido descanso em casa, onde familiares, namorados, amigos, devem esperar angustiados de saudade.

Desde já, parabenizamos as docentes Carolina Suptitz e Olinda Barcellos, que conduziram esse processo com sabedoria, dedicação e muito amor. Aos estudantes membros da equipe, nossa profunda admiração, respeito e consideração ao mérito de cada um.

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade

    Fadisma