Recentemente, uma aluna e duas egressas da FADISMA receberam importantes aprovações em suas caminhadas acadêmicas.
A formanda do Curso de Direito Letícia Blank Netto, que também integra o Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE) da FADISMA, foi selecionada para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC-RS e para o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Letícia afirma que o mestrado acadêmico é um sonho que carrega desde o ano de 2018, pois as oportunidades que a FADISMA proporcionou para ela em termos de ensino, pesquisa e extensão despertaram uma paixão pela área acadêmica. Ela decidiu seguir no curso da universidade catarinense, pela linha de pesquisa “Controle Social e Sistemas de Justiça”.
“Realizar o mestrado na UFSC torna-se um desafio importante que contribuirá expressivamente para o desenvolvimento da minha carreira profissional”, afirmou a acadêmica.
Outra conquista de uma integrante do CEMPRE foi a conclusão do mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) da egressa do Curso de Direito Carla Bronzatti.
“Estou muito feliz pela conquista pois é a finalização de mais um ciclo depois de alguns anos de estudo na temática da mediação”, disse Carla, que já deu início aos preparativos para o doutorado.
A dissertação dela, intitulada “A Mediação Familiar em Portugal e no Brasil" foi defendida no dia 02/12 e a Cempreana, como são chamados os integrantes do CEMPRE, afirmou que pretende “continuar pesquisando na temática, pois além de ser uma área que gosto muito, a participação no CEMPRE me instiga a aliar a teoria com a prática”.

Na foto, Carla Bronzatti e Letícia Blank, em momento de confraternização.
Por último, a egressa do Curso de Direito Bruna Bastos, que atualmente está no mestrado em Direito da UFSM, foi aprovada para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS.
“A sensação foi de surpresa e de êxtase, porque eu queria muito essa vaga, especialmente na UNISINOS que tem um dos melhores programas do país”, comentou Bruna, que teve a terceira melhor qualificação entre os aprovados.

No ano passado, Bruna (à direita) foi convidada para falar sobre discursos de ódio na sociedade em rede na FADISMA.
“Estou conquistando um sonho com o ingresso no doutorado, até porque meu objetivo é continuar na docência, então não poderia estar mais feliz. Espero aprender muito para poder retornar à sociedade os resultados das minhas pesquisas, como forma de contribuir para um futuro melhor”, concluiu a egressa.
Para a FADISMA, é recompensador ver suas alunas e egressas atingindo os seus objetivos e conquistando cada vez mais em suas vidas acadêmicas. Parabéns a todas!
Unidade de Comunicação