Presença da MINUSTAH no Haiti é tema de artigo publicado por professor da FADISMA na revista America Latina en Movimiento

O professor da FADISMA Ricardo Seitenfus publicou recentemente o artigo “De la independencia a la MINUSTAH: el calvario de Haití en las relaciones internacionales” na edição número 553 da revista America Latina en Movimiento, produzida pela Agencia Latino Americana de Información (ALAI).

A revista, que leva o título de “Haití, más allá de los mitos”, traz uma série de trabalhos que colocam o Haiti e sua história “no centro de nossas reflexões e preocupações”.

O texto do professor Ricardo faz uma análise sobre a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH, sigla derivada do francês Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haïti) que, diz o artigo, foi enviada “para impor a paz em um país que, é preciso destacar, não estava em guerra”.

A publicação conta com nove textos no total. A edição mais recente, bem como as anteriores, pode ser acessada no site da ALAI, clicando aqui.

Projeto Brasil-Haiti

A FADISMA tem longa história de pesquisa científica e diálogo entre as realidades brasileira e haitiana. O Projeto, que começou a ser construído em 2007, conta com uma página própria no site da Instituição com mais informações a respeito.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.jinn.dev.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade

    Fadisma