Docente da FADISMA participa de Congresso em Brasília

A Professora e também Coordenadora de Pesquisa, Monografia e Extensão da FADISMA, Carolina Suptitz, estará nos dias 07, 08 e 09 de maio, em Brasília, participando do VIII Congresso da Associação Brasileira de Ensino do Direito – ABEDi, que tem como tema “Desafios da Educação Jurídica Brasileira no Século XXI”.

Além de participar da programação do evento que contará com renomados professores e pesquisadores do Direito, a Professora Carolina apresentará trabalho. O artigo produzido por ela tem como título “A ampliação da educação jurídica: da formação ‘especialista’ à formação humanista de Nussbaum e Unger”.

O texto visa discutir a educação jurídica dentro de uma perspectiva mais atual. Segundo informações concedidas pela Professora, “um dos tantos problemas que podem ser identificados no modelo de educação jurídica é o da sua especialização, que, na mesma medida em que aproxima o estudante das normas estatais, o distancia da sociedade e da realidade, público e local para quem e onde atuará, bem como o desabilita ao pensamento e ação transformadoras”. Carolina explica que o intuito do trabalho é encontrar alternativas que busquem reduzir ou, até mesmo sanar este déficit, através do pensamento de Martha Nussbaum e Mangabeira Unger.

Quem aí ficou curioso (a) para ler o texto elaborado pela Professora Carol, vai precisar aguarda mais um pouco, assim que for divulgado, a gente conta para vocês.

Coordenação de Comunicação

comunicacao@fadisma.jinn.dev.br

A Professora e também Coordenadora de Pesquisa, Monografia e Extensão da FADISMA, Carolina Suptitz, estará nos dias 07, 08 e 09 de maio, em Brasília, participando do VIII Congresso da Associação Brasileira de Ensino do Direito – ABEDi, que tem como tema “Desafios da Educação Jurídica Brasileira no Século XXI”.

Além de participar da programação do evento que contará com renomados professores e pesquisadores do Direito, a Professora Carolina apresentará trabalho. O artigo produzido por ela tem como título “A ampliação da educação jurídica: da formação ‘especialista’ à formação humanista de Nussbaum e Unger”.

O texto visa discutir a educação jurídica dentro de uma perspectiva mais atual. Segundo informações concedidas pela Professora, “um dos tantos problemas que podem ser identificados no modelo de educação jurídica é o da sua especialização, que, na mesma medida em que aproxima o estudante das normas estatais, o distancia da sociedade e da realidade, público e local para quem e onde atuará, bem como o desabilita ao pensamento e ação transformadoras”. Carolina explica que o intuito do trabalho é encontrar alternativas que busquem reduzir ou, até mesmo sanar este déficit, através do pensamento de Martha Nussbaum e Mangabeira Unger.

Quem aí ficou curioso (a) para ler o texto elaborado pela Professora Carol, vai precisar aguarda mais um pouco, assim que for divulgado, a gente conta para vocês.

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