A Professora e também Coordenadora de Pesquisa, Monografia e Extensão da FADISMA, Carolina Suptitz, estará nos dias 07, 08 e 09 de maio, em Brasília, participando do VIII Congresso da Associação Brasileira de Ensino do Direito ABEDi, que tem como tema Desafios da Educação Jurídica Brasileira no Século XXI.
Além de participar da programação do evento que contará com renomados professores e pesquisadores do Direito, a Professora Carolina apresentará trabalho. O artigo produzido por ela tem como título A ampliação da educação jurídica: da formação especialista à formação humanista de Nussbaum e Unger.
O texto visa discutir a educação jurídica dentro de uma perspectiva mais atual. Segundo informações concedidas pela Professora, um dos tantos problemas que podem ser identificados no modelo de educação jurídica é o da sua especialização, que, na mesma medida em que aproxima o estudante das normas estatais, o distancia da sociedade e da realidade, público e local para quem e onde atuará, bem como o desabilita ao pensamento e ação transformadoras. Carolina explica que o intuito do trabalho é encontrar alternativas que busquem reduzir ou, até mesmo sanar este déficit, através do pensamento de Martha Nussbaum e Mangabeira Unger.
Quem aí ficou curioso (a) para ler o texto elaborado pela Professora Carol, vai precisar aguarda mais um pouco, assim que for divulgado, a gente conta para vocês.
Coordenação de Comunicação
comunicacao@fadisma.jinn.dev.br
A Professora e também Coordenadora de Pesquisa, Monografia e Extensão da FADISMA, Carolina Suptitz, estará nos dias 07, 08 e 09 de maio, em Brasília, participando do VIII Congresso da Associação Brasileira de Ensino do Direito ABEDi, que tem como tema Desafios da Educação Jurídica Brasileira no Século XXI.
Além de participar da programação do evento que contará com renomados professores e pesquisadores do Direito, a Professora Carolina apresentará trabalho. O artigo produzido por ela tem como título A ampliação da educação jurídica: da formação especialista à formação humanista de Nussbaum e Unger.
O texto visa discutir a educação jurídica dentro de uma perspectiva mais atual. Segundo informações concedidas pela Professora, um dos tantos problemas que podem ser identificados no modelo de educação jurídica é o da sua especialização, que, na mesma medida em que aproxima o estudante das normas estatais, o distancia da sociedade e da realidade, público e local para quem e onde atuará, bem como o desabilita ao pensamento e ação transformadoras. Carolina explica que o intuito do trabalho é encontrar alternativas que busquem reduzir ou, até mesmo sanar este déficit, através do pensamento de Martha Nussbaum e Mangabeira Unger.
Quem aí ficou curioso (a) para ler o texto elaborado pela Professora Carol, vai precisar aguarda mais um pouco, assim que for divulgado, a gente conta para vocês.
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