A FADISMA, por meio da equipe técnica do seu Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico (NUDAU), envolvendo professores, alunos e outros colaboradores, iniciou mais um processo de regularização fundiária urbana em novos pontos da cidade. As localidades contempladas são: Vila Nossa Senhora do Trabalho, Vila Brasília e Vila Cerro Azul, todas localizados na região norte de Santa Maria, no bairro Salgado Filho. 
A previsão é que sejam regulamentados aproximadamente 1.300 lotes. Um dos integrantes técnicos do NUDAU, Daison Silveira, lembra que em 2014 foi realizada uma mobilização comunitária objetivando o início do processo de regularização fundiária dos terrenos. O encontro, segundo o profissional, oportunizou aos moradores da região a explicação acerca dos procedimentos necessários para a concretização do Projeto Morada Feliz e Responsabilidade Social que, depois de todos os procedimentos realizados, possibilitará a uma infinidade de famílias a aquisição da Concessão de Direito Real de Uso – CDRU (Escritura) de onde residem, documento esse que, certamente, viabilizará outros sonhos.
Para quem não lembra, o Projeto Morada Feliz tem como objetivo promover a regularização fundiária de áreas de interesse social do Município de Santa Maria. O Projeto também desenvolve atividades de atendimentos sociais e jurídicos, trabalhos técnicos de engenharia, elaboração de títulos e providências cartorárias.
A equipe do NUDAU, responsável pela execução das atividades, é composta por professores e alunos não só do Direito, mas também profissionais das áreas de Agronomia, Engenharia, Economia, Arquitetura e Geoprocessamento.
O registro fotográfico dá conta do trabalho a campo realizado pela equipe do NUDAU.
Coordenação de Comunicação