Sucesso de público, evento ficou marcado pela emoção dos presentes e pelo intercâmbio com indígenas
Aconteceu e não chegamos repercutir antes o Workshop Culturas em Transformação: O índio no Contexto da Sociedade em Rede. Um grupo de alunos, com o objetivo de conferir voz à cultura esquecida e de (re)conhecer a (in) visibilidade dos índios aos olhos da Cidade Universitária, vem produzindo cientificamente sobre o tema e trouxe grandes nomes para o debate. 

O evento aconteceu na última quarta (23) e se deu em torno da interculturalidade e da diversidade étnico racial e antropologia jurídica. Os destaques foram o Dr. Jerônimo Tybusch, professor e pesquisador na graduação e pós-graduação da UFSM; a Ms. Carolina Suptitz, ativista da educação jurídica e sobrevivência cultural e; o Ms. João Heitor Silva Macedo, professor no magistério público e estadual do RS.
A surpresa e emoção ficou por conta de Natanael Claudino, cacique kaikang e de um grupo de estudantes indígenas da UFSM que não só prestigiaram o evento como trouxeram falas muito importantes para o estudo do Núcleo.
Inovação: O núcleo transmitiu ao vivo o evento em live no Facebook. Os interessados podem conferir os vídeos na página do programa Nossa Santa Maria no facebook . O alcance foi de mais de 1.500 views. "Esgotamos as inscrições presenciais, confirmando as 50 vagas, mas levamos conhecimento e emoção além disso", disse o coordenador do Núcleo, professor Andrewes Koltermann.
Coordenação de Comunicação
comunicacao@fadisma.jinn.dev.br