O jornal Zero Hora de hoje (09) destaca o aumento dos homicídios e latrocínios em Porto Alegre, capital gaúcha, na ordem de 88,4% em cinco anos. O professor Eduardo Pazinato, coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã da nossa IES, socializou a publicação que contou com o nosso expertise.
Numa matéria que levou o título de "a Capital onde a morte virou rotina", o docente foi uma das fontes destacando o trabalho do Núcleo à frente do Observatório da Segurança Cidadã de Novo Hamburgo, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Município de NH, ao longo dos anos de 2015 e 2016, “quando se atingiu a redução de 36,5% de homicídios e latrocínios, resultado do fortalecimento do trabalho integrado – no âmbito conjugação de esforços das políticas públicas de segurança e das políticas de segurança pública, baseados na gestão da informação e do conhecimento”.
Ao repercutir a matéria em sua timeline no Facebook, o docente faz um apelo: “Interessados(as) em conhecer esta experiência exitosa, com o maior percentual de diminuição desses indicadores do Estado do Rio Grande do Sul diante de cidades do mesmo porte, acessem: www.odsc.com.br”.
Mais – O Diário Gaúcho também destacou a iniciativa em NH, conforme link abaixo. O print da matéria no ZH também segue. Para melhor visualizar, acesse também pelo Jornal Digital zerohora.com/jornaldigital ou pelo aplicativo "ZH Jornal Digital", disponível para smartphones e tablets Android e iOS.
Coordenação de Comunicação
comunicacao@fadisma.jinn.dev.br