Disciplina de Direito e Teatro contribui no desenvolvimento de práticas restaurativas

Categorias:
Destaque
,
Direito
,
Graduação
,
Institucional
,

CEMPRE é grande aliado

Situações de conflito são mais comuns do que se pensa. São problemas familiares, no trabalho, em instituições diversas que acontecem diariamente e, às vezes, tomam grandes proporções. Os processos judiciais podem demorar a serem resolvidos e é preciso considerar, por exemplo, que uma das partes envolvidas pode ganhar a causa, entretanto as relações interpessoais podem permanecer abaladas e o problema pode até evoluir.

Uma das alternativas para resolver estes conflitos de maneira que gere benefícios para ambas as partes são as práticas restaurativas. E, a FADISMA, uma vanguardista na seara, aposta nessa ideia.

Prova é o trabalho dedicado do Centro de Mediação e Práticas Restaurativas da IES e também da disciplina Direito e Teatro, que estão interconectados pela missão de promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento discente.

A professora Isabel Cristina Martins, que gestiona o Centro, e a professora Candisse Schirmer, que ministra a disciplina, acreditam que para as práticas restaurativas sejam instaladas é preciso profissionais capacitados. Para isso, o exercício é dos principais quesitos quando o assunto é dedicação para os melhores resultados.

Repetindo o trabalho desenvolvido no primeiro semestre, foram realizados três encontros no CEMPRE no segundo semestre. “O primeiro ocorreu em 09 de outubro e o segundo em 16 de outubro. Em ambas as oportunidades foram criadas pelos alunos da disciplina, situações hipotéticas envolvendo guarda, adoção, divórcio. O terceiro encontro aconteceu em 23 de outubro, quando se adotou o círculo restaurativo”, detalhou a professora Candisse, que também é coordenadora do Curso de Graduação em Direito na IES.

As fotos do arquivo pessoal da professora dão conta da satisfação em torno do investimento de esforços coletivos.

Coordenação de Comunicação

comunicacao@fadisma.jinn.dev.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade

    Fadisma