Empenhada desde 2017 na atualização do Projeto Pedagógico Institucional e dos Projetos Pedagógicos de Cursos, a FADISMA voltou os olhos a demandas discentes e, sobretudo, à modernização de conceitos, práticas didático-pedagógicas e, claro, a trilhas de reconhecimento e experiênciação que promovam formação e preparação de ainda mais qualidade perante o contexto acadêmico de excelência e exigências para com o aluno do mercado contemporâneo.
Nesse cenário, temos algumas novidades:
- Começaremos o ano letivo mais cedo, no dia 10 de fevereiro. E, naturalmente, encerraremos mais cedo, em 19 de novembro. O calendário pode ser acessado aqui.
- No turno da manhã, o horário será das 8h às 11h. Na noite, das 19h às 22h. A carga horária dos cursos não é afetada. Atendendo a demanda discente de valorização das atividades extraclasse que compõem o ensino e a aprendizagem, a Instituição passa a integrar parte de ações realizadas no ambiente virtual de ensino e aprendizagem, bem como, conforme disciplina e plano de ensino, visitas guiadas a empresas, órgãos públicos, acompanhamento de audiências, todas que, igualmente ou mais que aulas expositivas dialogadas e de outras tipologias, conferem ao aluno competências e habilidades técnicas e socioemocionais para a sua atuação.
- O bem-estar do discente é a prioridade. Com a demanda de estudos, estágios e trabalho para significativa parcela do nosso quadro discente, a produtividade, que é indicador na Academia e no Mercado, é relevante para a Instituição, mas, agora, mais do que nunca, respeitando a saúde discente.
- Fortalecemos a extensão. Não só programas, projetos e ações têm esse pilar. Mas, também, disciplinas com potencialidade de relacionamento com a comunidade e realizações práticas também.
- Concentramos disciplinas de cerne temático em turnos únicos, com vistas no aproveitamento, aprofundamento e possibilidade de conexão prática de ideação e resolução de problemas reais frente as reflexões oriundas do conteúdo.
- Nosso foco será a personalização e a pessoalização. A reformulação traz mais flexibilidade, prática, inovação e empreendedorismo às formações, além de alto grau de atenção às demandas discentes oriundas do Plano de Vida Acadêmica, como aprovação em concursos. As mudanças não só ajudarão a melhorar o índice de competitividade discente, mas estão fundamentadas na expectativa de alta empregabilidade dos egressos, meta, sem dúvida, da integralidade dos alunos matriculados e futuros discentes da Faculdade.
Ciências Contábeis e Direito, frisa-se, não se tornam cursos de graduação na modalidade EaD. Objetos e recursos de aprendizagem abalizados nas Tecnologias da Informação e Comunicação apenas contribuirão para a fluência tecnológica discente, potencializando o processo de ensino e aprendizagem. Ao lado das diversas atividades, esses ampliam os projetos pedagógicos mais inovadores da região de atuação, com referências nacionais e internacionais, sustentadas em pesquisa e estudos científicos não só credíveis, mas que alimentam o objetivo único e máximo de possibilitar, a cada dia, o reconhecimento de nossos discentes enquanto, de fato, diferenciados.
Lembrem-se que as pessoas têm dificuldade de abandonar seus sofrimentos. Por medo do desconhecido, elas preferem sofrer com o que é familiar. Nós, por outro lado, vamos viver a transformação para que lá na frente, no mercado, não haja sofrimento e nem frustração. E, sim, reconhecimento e sonhos realizados.
A Direção